Respondendo aos questionamentos da tutora Fabiana na postagem do dia 24 de setembro sobre quais textos da interdisciplina de Ludicidade na Educação que mais estão me auxiliando no Tcc são: “Sala de aula é lugar de brincar?” da professora Tânia Fortuna e “Brincar na escola” da autora Angela Cristina Munhoz Maluf.
Essas autoras defendem que brincar não é apenas uma forma de diversão, mas desenvolve habilidades e facilita a aprendizagem. É através de brincadeiras que as crianças se manifestam, criam, interagem. Na brincadeira a criança se revela, mostra todos os seus sentimentos. Tânia Fortuna diz que o educador precisa ter claro que brincar é uma continuação do estudar.
Aprender brincando é muito mais gostoso. Isso é de extrema importância para a criança que entra na escola, pois se encontra na fase da fantasia. É por meio do lúdico que a aprendizagem deve acontecer.
Essas autoras defendem que brincar não é apenas uma forma de diversão, mas desenvolve habilidades e facilita a aprendizagem. É através de brincadeiras que as crianças se manifestam, criam, interagem. Na brincadeira a criança se revela, mostra todos os seus sentimentos. Tânia Fortuna diz que o educador precisa ter claro que brincar é uma continuação do estudar.
Aprender brincando é muito mais gostoso. Isso é de extrema importância para a criança que entra na escola, pois se encontra na fase da fantasia. É por meio do lúdico que a aprendizagem deve acontecer.
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