
A cada planejamento, a cada aula aplicada vamos adquirindo novas experiências. Muitos desafios vão sendo superados. Muitas dúvidas me vieram à tona em alguns momentos do planejamento. Será que vai dar certo essa atividade? Será que os alunos vão conseguir desenvolver está proposta?
Uma das vezes que senti isso foi quando desenvolvi com os alunos atividades sobre lateralidade (direita, esquerda...), achei que eles iriam ter mais dificuldade do que apresentaram, mas deu certo.
Então, muitas dessas dúvidas e inseguranças ocorreram durante a prática, porém acredito que isso faz parte de todo o processo de construção do conhecimento.
Uma das vezes que senti isso foi quando desenvolvi com os alunos atividades sobre lateralidade (direita, esquerda...), achei que eles iriam ter mais dificuldade do que apresentaram, mas deu certo.
Então, muitas dessas dúvidas e inseguranças ocorreram durante a prática, porém acredito que isso faz parte de todo o processo de construção do conhecimento.
Um comentário:
Oi Vanícia,
Ainda que conheçamos bem a turma com a qual trabalhamos sempre haverá momentos em que as atividades do nosso planejamento, quando aplicadas, podem nos surpreender. Isso reafirma a ideia de que ensinar é também aprender. Aprendemos continuamente com nossos alunos... é um processo constante.
Beijos, Rô Leffa
Postar um comentário