sexta-feira, 2 de novembro de 2007







Uma das coisas que gosto de fazer no meu dia-a-dia é ouvir música, nem que seja uma só, mas tenho que ouvir. Sinto-me bem, faz sentir-me outra pessoa. Com certeza a música me faz crescer e em muitos momentos é ela que me acalma, me ajuda a refletir melhor sobre a vida.
Com a proposta da interdisciplina Música na Escola, tive a oportunidade de fazer um levantamento dos grupos existentes na minha cidade. Como é uma cidade pequena não tem muitos grupos. Através da pesquisa pude perceber que ser músico não é tarefa fácil, exige muita disciplina para chegar aonde se quer, se passa por inúmeras dificuldades. “Músicos não nascem prontos. Nascem com talento e adquirem formação para se tornarem os músicos que desejam ser”.




Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Vanícia,

Esta postagem mostra um outro olhar para a música, pensando no seu criador ou intérprete e nas dificuldades que pode ter tido para ser reconhecido e animar os teus dias e de tantos outros apreciadores. Sem dúvida uma interessante reflexão. Tens idéia de como isto poderia ser trabalhado no contexto escolar?
Um carinhoso abraço, Profa. Nádie